quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Emigrar


Há dias assim. Apetecia-me emigrar. Apetecia-me ir para outro lugar, com novas e muitas oportunidades. Sair do nosso país pequenino, cheio de pessoas pequeninas e com vícios pequeninos. Sei que soa a pedante, mas é assim. Ou, pelo menos, gosto de pensar assim. Ainda que saiba, à partida, que não vou sair daqui...
Também sei que que noutro qualquer lugar do mundo encontraria gente tonta em lugares que não merece, gente sem escrúpulos, pseudo-inteligentes que têm opinião sobre tudo e sobre todos... Mas, pelo menos, ainda levaria algum tempo a "cheirá-los" à distância.
Uma vez, ouvi uma entrevista do Raúl Solnado onde ele dizia que detestava a "estupidez natural".
Esta definição ficou-me para sempre. E percebi que também eu detesto a estupidez natural, que tanta gente cultiva hoje em dia. E tenho dias que se torna insuportável...que é o caso destes últimos.
Já agora, a emigrar gostava deste país... o da fotografia... a Suécia.

2 comentários:

  1. Com a estupidez natural posso eu bem... o problema é aquela que é trabalhada e aprimorada até à idiotice e palermice

    ResponderEliminar
  2. Boa! É isso mesmo! O problema é que esse naipe anda sempre junto...

    ResponderEliminar